Compartilhe

Vereador Welington Dias

Vereador Welington Dias

VEREADOR WELINGTON DIAS

 

     O trabalho junto à políticos da Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde mora até hoje, fez despertar no jovem Welington Dias, o desejo de um dia poder ingressar na vida pública para trabalhar e trazer mais qualidade de vida para sua comunidade. Welington sempre trouxe com ele um propósito, o de tentar uma carreira política somente quando estivesse sua vida profissional bem definida, para não depender da política para se sustentar e cuidar da sua família. Trabalhando desde de garoto e ajudando sua família, Welington aprendeu cedo a valorizar o trabalho honesto e responsável. Em 2007, junto com alguns amigos, Welington ajudou a fundar uma associação de motoristas ara juntos estarem prestando serviços de transportes e fretamento para empresas e órgão governamentais. Um desses serviços era dar apoio nos serviços sociais prestados pela Prefeitura em diversas comunidades carentes do município. Nesse período, testemunhando dia a dia a difícil realidade dessas comunidades, fez crescer o desejo de Welington de poder estar trabalhando em prol, não só da comunidade onde vive, mas poder levar uma vida melhor para todos os bairros da Zona Oeste e da Cidade do Rio de Janeiro.

     Após anos presidindo a associação de motoristas e trabalhando também na área de promoção de eventos, Welington abriu sua própria empresa de transportes e construiu uma carreira bem sucedida no ramo, conquistando uma vida financeira estável e tranquila. Porém, toda essa estabilidade não fez com Welington deixasse de ser um cidadão atuante na localidade onde mora, junto com amigos e vizinhos, sempre procurou ajudar a fazer com que seu bairro fosse melhor atendido pelas autoridades.

     O momento de tentar a carreira política chegou. Apoiado por amigos, por seus familiares e por muitos em sua comunidade, em 2014, com 39 anos, Welington lançou sua candidatura à Deputado Estadual pelo PRTB. Com 8.829 votos, Welington não foi eleito Deputado, porém, para uma primeira candidatura, sua quantidade de votos mostrou o quão grande era o número de pessoas que acreditavam em seus ideais. Em 2016, em sua campanha para Vereador, Welington conquistou 9.288 votos, ficando como 1º Suplente da coligação O RIO QUE EU QUERO (PRTB / PROS / PEN).

     Em 18 de janeiro deste ano, Welington Dias, toma posse como Vereador, assumindo a vaga de Paulo Messina (PROS), que se afastou da Câmara Municipal para assumir a Secretaria da Casa Civil do Prefeito Marcelo Crivella.



Fonte:  

Compartilhe

André Lap - Designer - WebDesigner - Personal Marketer - 2018

Nenhum contador foi instalado neste website. Por favor, verifique em Configurações de Estatísticas > Contadores externos.